Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Almeirão roxo, capuchinha, taioba, caruru, peixinho da horta… todas essas PANCs (plantas alimentícias não convencionais) foram plantadas na semana passada, na horta da EDEM, pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental 1. A horta foi oficialmente inaugurada durante a aula do projeto Escola Floresta, uma parceria com a ong Sustentarte. Lucas Moulton, professor, pesquisador e biólogo, bateu um papo com as duas turmas sobre educação ambiental e explicou a importância do sol, do solo, das folhas secas de bananeiras para virar adubo e a importância da agroecologia nos dias de hoje.

– A gente montou os canteiros e está aumentando a profundidade do terreno. Na agroecologia é fundamental melhorar a qualidade do solo. As turmas ficaram muito felizes em saber que parte do que está sendo plantado aqui vai ser servido nas refeições do Horário Extensivo – conta Lucas.

Ao longo do ano, todas as turmas da escola vão participar várias atividades pedagógicas na horta, acompanhados dos professores de Ciências e de Biologia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.