Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Dentro do projeto Mata Atlântica, as turmas de 3º ano do Ensino Fundamental 1 estão estudando, neste trimestre, sobre restinga e manguezal. Já fizeram levantamentos prévios, levantaram hipóteses, investigaram, assistiram vídeos, debateram, leram textos e trabalharam com pesquisas de diversas fontes. Na semana passada, para fechar esse conteúdo, a professora Claudia Luppi convidou a professora Ana Amelia Lima, do laboratório de Ciências da escola e integrante do projeto Muda Mata (criado pelo professor Tito Tortori), para falar um pouquinho sobre restinga e manguezal.
– Ela mostrou várias sementes específicas de plantio, tanto do mangue vermelho quanto do mangue preto – só não trouxe do mangue branco. A turma, como sempre muito questionadora, com muita vontade de mostrar o que sabia, perguntou: “Por que não tem também do mangue branco?”, demonstrando o conhecimento do que foi aprendido. E ela ficou feliz e respondeu: “Olha que legal, vocês sabem que há três tipos de mangue!”. Foi um encontro muito dinâmico – conta Claudia.
Após esse bate-papo, a turma plantou, em caixinhas reutilizadas, as sementes de tipos variados de vegetação da restinga e dos dois tipos de manguezal.
– Essas caixinhas, em que cada criança enfeitou sua caixa e escreveu seu nome, estão na varanda da nossa sala, para acompanharmos o crescimento delas. Daqui a algumas semanas, vamos entregar as mudas que cresceram para que possam ser plantadas em florestas. As crianças estão felizes com esse processo e foi uma aula muito linda! – comemora Claudia.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.