Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pedalada na orla, cineminha, mergulho no mar, passeio na serra e… plantão na Edem! Coordenador do 3º ano do Ensino Médio, Wanderley Quêdo está na escola desde terça até amanhã para receber ex-alunos que precisam de orientação sobre a inscrição do SISU. E mais: trocar ideias, avaliar as notas de corte e ajudar na escolha da universidade.

– O site é muito confuso, então vir à EDEM é ótimo porque o Wanderley ajuda, direciona, acalma, ele tem experiência. A gente fica nervoso, com receio de fazer alguma coisa errada quando preenche os dados. Além disso, é ótimo porque está todo mundo junto. É melhor do ficar no computador de casa, num processo solitário – diz a ex-aluna Eloá Reis, de 18 anos: – As escolas normalmente estão fechadas em janeiro. Já a EDEM abre esse espaço, dá esse apoio. Mostra que educar não é só colocar a gente pra fora, mas ensinar a sair.

Desde 2015, quando assumiu a coordenação do Ensino Médio, Wanderley faz esse tipo de orientação na semana de inscrições do SISU. E não tem dúvidas: a EDEM de portas abertas é um destino que conforta os estudantes.

– Eles se sentem mais seguros, perguntam, pensam juntos, conversam…

Na UERJ, a EDEM teve 18 estudantes classificados em 1° chamada, podendo chegar a 25 nas reclassificações. Já no ENEM, 18 alunos obtiveram notas acima de 900 – dois com 980.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.