Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Cobra Sarada desfila nesta próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 17h, no Parque Guinle. E alguns trabalhos de alunos e alunas estarão no abre-alas do bloco: nas aulas de artes visuais com o professor Ronaldo Amaral, os 4º e 5º anos estão trabalhando a percepção da forma e da imagem.
As turmas observaram a obra “Guernica”, de Pablo Picasso e se nela havia alguma relação (na forma, no desenho ou nas cores) com o carnaval. Ao lado do professor, chegaram à conclusão que não, já que para eles as imagens traduziam medo e tristeza. Em seguida, a partir de uma observação de imagens variadas e num contraponto entre tristeza e alegria, o professor sugeriu que as turmas recriassem máscaras de carnaval.

– Foi muito interessante ver como eles entraram na atividade e toparam a proposta de ressignificar. A partir dos elementos propostos, deram novos sentidos e novos significados em relação à linha, ao contorno e ao formato. O que acho mais legal é que é um trabalho coletivo, em que eles discutem a forma, as cores quentes, o que vem primeiro, o que vem em segundo e como a gente organiza no papel. Os trabalhos estão ficando consistentes, profundos, incríveis – comemora Ronaldo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.