Tem acontecimento histórico que merece ser lembrado e comemorado a cada ano. Tem outros que a gente gostaria de esquecer e não passar adiante. Mas esse é o caminho mais curto para a repetição. Por isso, todo ano, na EDEM, quando chega março já é hora de pensar em como falar com os estudantes mais velhos sobre 1964 e o período da Ditadura Militar. A abordagem pode mudar, mas o objetivo é o mesmo: a defesa dos valores democráticos.

Este ano, vamos aproveitar a data para falar também sobre outros golpes ou tentativas de golpes sofridos pelo país ao longo da sua história. A Mesa de conversa “Para nunca esquecer: 1964 e outros Golpes no Brasil” será composta pela Secretária de Direitos Humanos da cidade de Niterói, Nadine Borges, e o professor de História do Ensino Médio da EDEM, José Manoel Gaspar.

A atividade será realizada na 5a feira, 30 de março, no horário do turno e será direcionada para o Ensino Médio e o 9º ano. No dia seguinte, disponibilizaremos a gravação do evento no canal do YouTube da EDEM.