Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dança, matemática e língua portuguesa. Imaginem trabalhar esses três conceitos ao mesmo tempo? Pois foi essa a ideia das professoras Sonia Silveira e Erica Renata, que dão aula de (respectivamente) Língua Portuguesa e Matemática para as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental 2. Elas convidaram a também professora Dani Galper, de Dança, que esteve hoje com os alunos para misturar assuntos que a princípio não têm relação. Mas só a princípio!

– Quando a gente dança, usa a matemática o tempo inteiro. Dançarino sempre faz as contagens das músicas em oito tempos, trabalha o ritmo com as subdivisões. Então a minha ideia aqui hoje foi mostrar para os alunos como a gente pode unir conteúdos que são tão distintos e, ao mesmo tempo, tão próximos – explica Dani Galper.

Para Érica, a atividade foi muito importante para a continuidade do que é ensinado em sala de aula.

– Na matemática, falar de sequências aritméticas e de subdivisões depois de uma aula dessas é muito interessante. A abordagem é outra, unindo conceitos, com as contagens feitas de uma forma diferente.

Já em Língua Portuguesa, para Dani, o mais interessante na atividade integrada com a dança é permitir várias formas de interpretação a partir de uma mesma base.

– Fiz a mesma coreografia com eles através do samba, do funk e do charm. A forma de dançar a mesma coreografia com o samba é diferente do charm, por exemplo. A maneira de interpretar é outra, então achei interessante que eles vivenciassem isso na prática, com o corpo. E ainda: a questão do ritmo e da métrica também pode ser trabalhada com as palavras. E eles adoram – diz Dani.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.