Happy, sad, angry, tired, bored, excited? As turmas de 1º a 3º anos do Ensino Fundamental 1, que desde o começo deste ano têm aula de Inglês na grade curricular, fizeram na semana passada uma atividade em sala de aula com o objetivo de aprender palavras para expressar os sentimentos. A professora Laura Calzolari mostrou um trechinho, em inglês, do filme “Divertidamente”. O objetivo da atividade em si era que eles pudessem produzir, de maneira autoral, uma representação visual e escrita das emoções estudadas em sala de aula.
– Foi uma atividade comum a todas as três séries, porque sempre antes das aulas a ideia é que as crianças reflitam sobre o sentimento delas naquele dia. Esse material é referência para o que é parte da rotina das turmas, para aquilo que eu começo perguntando para as crianças em todas as aulas, que é “How are you feeling today?”, ou seja, “Como vocês estão se sentindo hoje?”. A gente tem uma representação visual e escrita que ajuda nesse momento. O objetivo é que isso fique cada vez mais internalizado, já que esse material foi produzido por eles e para eles – conta Laura.

 

🙂 😔 😡 🥱 🙄 🤩