Para nós, da EDEM, o que mais vale quando saem os resultados do vestibular é ver a alegria de cada estudante diante das suas conquistas e sonhos.
Na EDEM, não valorizamos algumas áreas do conhecimento em detrimento de outras, não julgamos carreiras pelo seu status social ou retorno financeiro, não selecionamos estudantes no ingresso, não descartamos ninguém pelo caminho. Pessoas têm diferentes projetos de vida, às vezes, condições de aprendizagem diferenciadas, todas merecem realizar o que desejam e todas podem aprender, se não desistirmos delas.
A partir dessa compreensão, focamos no processo de cada um, cada uma, para que chegue ao final da escolaridade pronto, pronta, para dar início à vida adulta. Isso inclui, entre outras coisas que cabem à escola, trabalhar todos os conteúdos e procedimentos necessários para que o estudante possa realizar os exames vestibulares e conseguir aprovação na faculdade desejada.
Tem sido uma grande satisfação conferir a cada ano o êxito dos nossos estudantes.
Apontamos como diferenciais do trabalho que desenvolvemos para preparar os estudantes para o ingresso nas universidades almejadas:
– o trabalho sério com os conteúdos cobrados;
– o acompanhamento pedagógico feito ao longo de todo o processo de aprendizagem,
– o acolhimento afetivo,
– a orientação acadêmica individualizada para a escolha da carreira, inscrição nos exames vestibulares e ingresso na universidade e curso desejados.
O bom desempenho dos estudantes da EDEM nas provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dado que se consolida ano a ano. O índice de aprovações nos cursos das Universidades Públicas Federais que adotam o SISU (Sistema de Seleção Unificada) corrobora a seriedade do trabalho acadêmico que desenvolvemos, sem abrir mão das dimensões sociais, políticas e estéticas da formação que também cabem à escola. Os bons resultados alcançados na UERJ e em outras Instituições particulares de notória qualidade também são motivo de orgulho e alegria para toda a equipe.
Ao conferir os resultados, é uma satisfação especial para nós detectar o sucesso dos estudantes que entraram na Educação Infantil ou nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Em relação ao último ENEM, realizado pela turma de 2022, destacamos que:
– a média mais alta foi de uma estudante que entrou na EDEM no Fundamental 1,
– a nota mais alta de redação foi de uma estudante que entrou na EDEM no Grupo 1 da Educação Infantil,
– a nota mais alta de matemática foi de um estudante que entrou na EDEM no Grupo 1 da Educação Infantil.
Outro dado que destacamos e que nos deixa muito felizes todo ano é o sucesso dos nossos estudantes de inclusão: formados no Ensino Médio e a maioria aprovados para o Ensino Superior, inclusive em Universidades Públicas.
CONFIRAM OUTROS DESTAQUES DA EDEM NO VESTIBULAR 2023:
Notas de Redação no ENEM
100% acima da média nacional 2021 (636,12 pontos)
77% acima de 800 pontos
41% acima de 900 pontos
Notas de Matemática no ENEM
91% acima da média nacional 2021 (535,08 pontos)
50% acima de 700 pontos
Aprovações em Universidades até 27 de março (26 estudantes)
SISU (UFRJ, UNIRio, UFF, UFRRJ, UFRGS) – 13 aprovações (entre elas, Engenharia Civil), 4 estudantes em lista de espera em cursos concorridos
UERJ – 10 aprovações (entre elas Engenharia Civil, Direito e Ciências da Computação)
PUC – aprovação de todos que prestaram o exame
OUTRAS PARTICULARES (FACHA, IBMR, Conservatório Brasileiro de Música, UNIVERITAS, USU) – 6 aprovações
Listagem completa das aprovações até 22 de março
DEPOIMENTOS NOVOS UNIVERSTÁRIOS 2023
DEPOIMENTOS NOVOS UNIVERSITÁRIOS 2020
DEPOIMENTOS NOVOS UNIVERSITÁRIOS 2018