Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E vem aí mais um desfile do bloco Cobra Sarada, que foi criado há 17 anos por alunos do 3o ano do Ensino Médio da EDEM, quando a escola ainda era na antiga sede. Este ano o samba tem um gostinho especial: foi composto por João Cavalcanti, ex-aluno da escola e atualmente pai de dois alunos, por Pedro Holanda, também pai de dois alunos, além dos professores Gustavo Destord (música) e Chico Abreu (teatro). O Cobra sai amanhã, dia 23, a partir das 17h, em frente ao Parque Guinle, mas a escola já está mobilizada desde o início das aulas deste ano: seja através das oficinas de confecção de máscaras carnavalescas nas aulas de Artes Visuais, passando pelas visitas de três dos quatro compositores ensinando o samba às turmas da Educação Infantil, além da “aula” sobre instrumentos percussivos dada pelo tio de um aluno da Educação Infantil que toca no bloco Desliga da Justiça, pelo bailinho de carnaval antecipado da Educação Infantil ou, ainda, o ensaio com a bateria tocada pelos alunos do Ensino Médio.

Sobre o samba desse ano, o compositor João Cavalcanti, nosso ex-aluno, disse ser uma honra ter participado da construção:

– Foi um processo divertido, porque além de ajudar a fazer o samba da escola que estudei, escola que meus filhos estudam, eu estava do lado de três amigos, sendo que um deles (Pedro Holanda) é meu companheiro de trincheira, de Lapa, um cara que eu admiro. E os outros dois (Gustavo Destord e Chico Abreu) foram meus professores na EDEM. Então isso é muito legal, diz muito sobre a escola, inclusive. O nível dos papos, a quantidade de intimidade que você tem com teus ex-professores, isso entrega muito sobre o que a escola pretende em relação aos alunos. Ainda mais fazer um samba como a gente fez, que estimula o senso crítico, brinca com o cenário político do Brasil, fala sério de uma forma carnavalesca. Espero que seja o primeiro de muitos.

Que venha mais um Cobra Sarada!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.