São 50 anos de EDEM e uma semana intensa para comemorar, na Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24, Centro): mostra de filmes, exposição e debates! De 24 a 27 deste mês, estamos em festa para celebrar meio século de história. Estão todos convidados!

Na programação, mesas de debate, exposição e mostras de filmes. As mesas de debate serão na Fundição Progresso. A primeira é “O que é uma escola progressista hoje?”, no dia 24 (3ª feira), com Judy Galper, fundadora e diretora da EDEM; Aristeo Leite Filho, fundador e diretor da escola Oga Mitá e professor da faculdade de educação da UERJ; e Maria Teresa Moura (diretora da escola Sá Pereira). No dia seguinte, dia 25 (4ª feira), acontece “Juventudes e subjetividades”, com o psicanalista Carlos Alberto de Mattos Ferreira e a professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIRIO, Regina Novaes. No dia 26 (5ª feira), é a vez de “Currículo e movimentos sociais”, com a pedagoga Alessandra Pio e o professor Thiago Ranniery. Todas as mesas acontecem sempre de 18h30 às 20h30.

Uma seleção deliciosa de filmes realizados por alunos da escola entre 1970 a 2010 está programada entre os dias 24 e 27 de setembro, entre 18h e 20h. E, ainda, a exposição “EDEM 50 anos: Educação Realidade Utopia – Por que começar? 1969 e Por que continuar 2019?”, de 10h às 20h, também na Fundição.

E depois dessa semana com tantas atividades diferentes, uma festa com muita dança e músicas que marcaram estes 50 anos: você já confirmou a sua presença? Veja o nosso evento no Facebook e saiba tudo por lá! Te esperamos nessa semana tão especial!