Plantio de sementes, pintura com tinta natural, mandala colorida, oficina de sucatas, gincana de perguntas, jogos pedagógicos, oficina com tintas artesanais…
No último sábado, a EDEM ficou aberta para uma manhã de atividades com o Ensino Fundamental 1. Depois de mais de dois anos de afastamento físico, o objetivo foi convidar as famílias para que elas pudessem experimentar, no espaço escolar, situações que as crianças vivenciam no cotidiano.

– Oferecemos oficinas que acontecem na rotina dos projetos, das aulas, para que as famílias pudessem estar aqui dentro. Esta foi a primeira vez deste tipo de evento no Fundamental 1. Esse movimento é mais ou menos o que a coordenação da Educação Infantil faz no Dia da Família. A ideia é exatamente essa: que as famílias vejam, na prática, o que se está trabalhando com as crianças e todos os espaços por onde as crianças brincam, correm e passam as tardes. Até o escorrega estava liberado para os adultos! – celebra Márcia Figueiredo, coordenadora do Fundamental 1.