NOTA OFICIAL
Em seus quase 50 anos de existência, a EDEM sempre buscou o diálogo, integrando em sua prática pedagógica a formação acadêmica, ético-política, estética e cultural, com objetivo de favorecer o crescimento pessoal de todos os alunos e a construção de uma sociedade mais solidária.
Dessa forma, a promoção da diversidade e o combate a qualquer forma de discriminação sempre foram e continuam sendo princípios basilares da EDEM.
Diante da repercussão que o recente caso da saída de uma aluna negra da escola alcançou, sendo divulgado pela imprensa e muito reverberado virtualmente, cabe esclarecer que a situação vinha sendo cuidadosamente encaminhada, primando pela devida proteção à integridade de todos os envolvidos.
A EDEM reitera os termos da carta enviada aos pais de seus alunos na 5ª feira passada e reafirma seu compromisso com o diálogo, onde todas as vozes devem ser ouvidas, em especial daqueles que fazem parte da comunidade escolar.
Esclarece, contudo, que, assim como sempre fez em todas as discussões de temas importantes, realizará os debates necessários dentro do espaço da escola, em parceria com toda a comunidade escolar, visando a fortalecer as relações que se estabelecem na EDEM, com base em seu Projeto Político Pedagógico, pautado pelo respeito à diversidade e pela justiça social.
A Direção