Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Os alunos do Horário Extensivo da EDEM trabalharam a cultura africana, a partir da leitura de “Bruna e a galinha d’Angola”. O livro conta a lenda de Ósún, uma menina que se sentia sozinha e passou a criar uma galinha para que pudesse brincar com ela. Assim como Ósun, Bruna se sentia sozinha e, mais tarde, também ganhou uma galinha muito parecida com a do conto da terra natal de sua avó. A história prendeu a atenção dos alunos e das alunas, despertando muita curiosidade.
– Fizemos uma grande roda no pátio externo e viajamos para a África sem sair do lugar. Na medida que avançávamos com o enredo, as crianças iam apontando as imagens do livro e fazendo uma correlação com as situações cotidianas. Até que uma das crianças disse que já tinha visto uma galinha d’ Angola no sítio de sua avó. Assim como a personagem, produzimos a galinha Conquém (como era chamado o animal de estimação de Bruna e de Ósún). Além das galinhas, as crianças também pintaram panôs, utilizando tintas naturais feitas de páprica, cúrcuma, borra de café e colorau. Eles fizeram lindas pinturas! – conta a professora Cássia Domingues.
⚠️ Em 2022, o Horário Extensivo da EDEM vai retornar pela manhã e à noite, com toda a estrutura e atividades de antes da pandemia, atendendo alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental 1.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.