As crianças da Grupada 3 do Horário Extensivo gostam bastante de explorar os elementos da natureza que encontram pela escola, criando brincadeiras variadas. Neste processo de descobertas, eles tiveram a ideia de fazer parte do projeto “Caixas da natureza” do site www.sercriancaenatural.com.
A ideia do projeto é fazer uma interlocução entre crianças de todo o país através de uma caixa onde colocarão elementos da natureza coletados na escola e em seu entorno, desenhos feitos a partir da observação da natureza local, objetos confeccionados a partir desses elementos, fotografias dentre outros.
A Grupada 3 enviará a caixa para um grupo de outro estado e receberá uma caixa também feita por crianças de outra escola de algum estado do nosso país. Desta maneira, as crianças apresentam a natureza do local onde vivem e aprendem um pouco sobre a natureza de outro lugar e ainda compartilhando suas experiências. Para dar continuidade ao projeto, programaram um passeio ao Parque Guinle para que possam ampliar o campo de observação, fazendo registros do que forem descobrindo por lá.