Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma confraternização cheia de afeto, apesar da distância: foi assim o encontro da equipe pedagógica do Ensino Médio da EDEM com as alunas e os alunos do 3º ano, que se despedem da escola neste 2020.

Na impossibilidade de uma Colação de Grau presencial – que está prevista para março de 2021 – a equipe pedagógica substituiu sua reunião semanal de segmento, na semana passada, para se reunir com a turma de formandos do 3º ano e fazer sua despedida, neste ano letivo. Entre lágrimas, sorrisos e muita emoção de ambos os lados, estudantes e equipe falaram da trajetória deste grupo, que têm alunas e alunos na EDEM desde a Educação Infantil, entre outros que chegaram no caminho.

A turma demonstrou um amor incondicional à escola e sua importância em suas vidas.

Veja aqui o texto assinado pela equipe do Ensino Médio sobre essa despedida:

“Foi unânime o reconhecimento por parte das alunas e dos alunos sobre a condução correta da escola neste ano ingrato, ensinando e inspirando para além do vestibular. O que confirma nossa proposta de uma educação para vida com ética e valores consolidados. A superação das adversidades, o reconhecimento do esforço da equipe e da dedicação dos alunos foi a tônica dos depoimentos. Os alunos demonstraram um amor incondicional à escola, sua importância em suas vidas, expressando como estão levando dentro de si, uma parte imensa da escola e de cada profissional com quem conviveram nesses anos escolares.

Apesar das incertezas que o mundo apresenta para o futuro próximo, todas e todos sentem-se fortalecidos e preparados para enfrentar estes desafios. Muitos já aprovados – e até matriculados – em vestibulares constataram a qualidade acadêmica do trabalho desenvolvido, mesmo na plataforma remota. E deram seus depoimentos de agradecimento e reconhecimento por todo aprendizado adquirido.

Como analogia e referência cultural, a Equipe do Ensino Médio ofereceu ao grupo a canção “Txaí”, de Milton Nascimento. A palavra de originária da nação Kaxinawá, do Acre, significa “mais que amigo, mais que irmão, a metade de mim que existe em você, é a metade de você que habita em mim”. Sintetizando o sentimento de partilha e de cumplicidade com nossas alunas e nossos alunos, que agora partem para o mundo adulto.

A elas, a eles e a suas famílias, nosso afeto e confiança na capacidade e força de enfrentamento que terão neste mundo de incertezas que se apresenta.

Abraços,
Equipe Ensino Médio”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.