Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chega a hora do 3º ano do Ensino Médio e não tem jeito: a rotina fica mais puxada para os alunos e as alunas. As horas de aulas aumentam, há módulos de algumas disciplinas à tarde e o estudo fica mais intenso. Para aliviar um pouco essa tensão, a EDEM começou a oferecer, este ano, aulas de pilates para as duas turmas, com a professora Ana Echternacht. O objetivo é proporcionar um tempo para que eles dediquem um tempo para relaxar o corpo e a cabeça.

– Quando chegavam no 3º ano, eles sentiam falta de aulas de educação física, das oficinas e dos projetos de pesquisa. Então reconhecemos que havia essa carência e ouvimos essa demanda, baseada em turmas anteriores. É muito mais do que a prática de atividade física, é muito mais do que fazer esporte. É proporcionar uma horinha para que eles possam pensar em si próprios, que se cuidem, que relaxem – conta Cybele Gurgel, psicóloga do segmento.

Apesar de estar no começo do trabalho com as turmas, Ana sabe como é importante essa atividade para os jovens:

– Nesse ano que o estudo pega e pode levar a um estresse, o pilates é muito positivo. Essa tensão psíquica pode levar a uma tensão corporal, eles ficam com a cervical comprometida e com o corpo cansado por ficarem muito tempo sentados. Então a gente trabalha o relaxamento corporal, além da respiração, que é importante para a gente focar e se realinhar com o momento presente. Ensino exercícios que eles podem fazer em casa, que podem ser feitos antes e depois do estudo. O retorno está sendo incrível, percebo o quanto eles saem relaxados – conta a professora, que também é bailarina clássica e escaladora, além de remadora de canoa havaiana.

A aluna Carolina Guimarães, de 17 anos, está gostando muito:

– O terceiro ano realmente exige muita dedicação e foco. A aula de pilates é um tempo de relaxamento e alongamento intensos, que propiciam a energia a disposição para o rendimento da semana. Achei uma ótima iniciativa da escola oferecer essas aulas para a gente!

Fotos: Eduardo Martino

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.