Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Em uma noite dessas de quarentena, em abril, três alunos do Ensino Médio da EDEM estavam conversando virtualmente quando tiveram a ideia de fazer um estádio de futebol pelo videogame, no Minecraft, onde os três jogam. Mas depois um deles propôs: “Não! Vamos fazer a EDEM!”. Os outros dois concordaram. 🙂
Foi assim que, um pouquinho a cada noite, depois das atividades da escola, os alunos Tomás Brito Rodrigues Werneck Vianna e Pedro Velloso de Oliveira, do 2º ano, e Rodrigo Deslandes De Britto, do 3º, fizeram a construção da EDEM, cada um da sua casa.
– Começamos pela entrada. Ficou igualzinha, idêntica! Fomos construindo por meio de fotos, imaginação, a gente lembrava de muita coisa de memória – conta Pedro.
Depois da construção da fachada e da entrada, bateu saudade. Eles se empolgaram e quiseram continuar.
– Foi aí que decidimos fazer toda a EDEM, da fachada até a quadra. Nesse processo, também vimos, pelo Google Maps, como ela é de cima. E ainda resolvemos decorar as salas com cadeiras, mesas e os detalhes de cada cantinho da escola – conta Tomás.
Rodrigo, que está no último ano da escola, conta que foi uma produção coletiva:
– Nós três que fizemos, mas tivemos ajuda e dicas de vários outras pessoas, tanto da escola como de outras escolas, e até de outros estados. Foi um processo de vários dias, de uma semana. E foi muito bacana, me senti realmente como se tivesse lá.
Pedro concorda:
– Foi muito legal construir, a gente se divertiu muito. Nesse tempo que a gente tá vivendo, foi muito bom pra diminuir a saudade da EDEM.
Para ver o vídeo, é só clicar aqui abaixo (mas atenção! esse vídeo deixa a gente com mais saudades mesmo! ❤):

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.