Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Projetos diversificados de Introdução à Pesquisa Científica no 1º ano, sob orientação de Rico Cavalcanti e Wanderley Quêdo, e Oficinas de Trabalho no 2º ano, orientadas por Evângelo Gasos e Laura Castro: estas são as atividades, nas tardes de segunda-feira e realizadas de maneira online, com as duas primeiras turmas do Ensino Médio.
No 1º encontro, alunas e alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre cada uma das iniciativas.
– Na conversa com o 1º ano, tivemos uma apresentação sobre a diferença entre método científico e senso comum. Conversamos sobre as bases de uma pesquisa científica e cada orientador falou um pouco sobre as linhas de pesquisa propostas neste ano, “Humanidades” e “Linguagens e Culturas”, além das possibilidades de temas que estão relacionadas com essas áreas – conta Wanderley Quêdo, professor do Ensino Médio.
No 2º ano, os orientadores conversaram sobre as oficinas oferecidas: Documentário e Artivismo. As turmas foram apresentadas às propostas, ouviram sobre a trajetória de cada um dos orientadores e tiveram a oportunidade de ver alguns dos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, em cada uma dessas oficinas.
Ao longo desse mês, alunas e alunos participarão do processo de escolha de seus projetos:
– A partir da nossa experiência, temos certeza que os Projetos Diversificados são importantes para a formação integral de nossos alunos, introduzindo-os no mundo acadêmico e do trabalho – diz Wanderley.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.