Entrevistas individuais e encontros coletivos: a orientação acadêmica do Ensino Médio em 2021, como nos últimos anos, já começou e de forma remota, com a turma do 3º ano.

A coordenação do segmento segue acompanhando, também, a turma de formandos de 2020, já que alguns exames foram adiados, como, por exemplo, o da UERJ, marcado para maio deste ano.

– A estrutura da Orientação Acadêmica e o apoio aos exames externos no Ensino Médio se baseia no acompanhamento individualizado de cada estudante em uma sala própria virtual, na realização de simulados, na divulgação e análise de boletins personalizados de desempenho, nas inscrições nos diversos exames públicos e privados de interesse das alunas, dos alunos e das famílias e também na discussão de diversos temas relacionados ao mundo acadêmico e do trabalho – explica o coordenador Wanderley Quêdo.

Ele conta que, este trabalho sistemático tem rendido frutos:

– Nos últimos 5 anos, tivemos uma média de 70% a 95% de aprovação nos exames de instituições de nível superior públicas e de quase 100% nas instituições privadas. Desta forma acreditamos que mais uma vez, como no ano passado, teremos um sucesso na realização desse trabalho, mesmo remotamente!