Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No começo do ano, durante as aulas de Desenvolvimento Interpessoal, as turmas do Ensino Fundamental 2 da EDEM receberam uma visita dupla na plataforma online: a diretora Claudia Fenerich e a enfermeira Andreza Rodrigues, que elaboraram o Protocolo Sanitário de retomada das aulas presenciais na escola. Ao lado da psicóloga Claudia Travassos, a dupla conversou sobre as medidas de proteção e a importância dessa proteção (não só dentro do ambiente escolar), com debates e explicações.

A partir desse encontro, as turmas receberam um desafio de Andreza e Claudia Fenerich: construir alguma peça criativa, de comunicação. Podia ser uma charge, um cartaz, uma música, um vídeo, para que também fossem agentes de divulgação dos protocolos sanitários da escola.

– Nessa atividade, a ideia era pensar em envolver os alunos como protagonistas. O objetivo era que eles entendessem um pouco esse lugar de agente de mudança e de transformação, para divulgar o protocolo a partir do que ouviram da Claudia Fenerich e da Andreza – conta Claudia Travassos.

Um ponto que a psicóloga destacou nessa conversa foi o do pensamento coletivo: quando cada um, individualmente, se compromete com o protocolo, com os cuidados dentro da escola, também está comprometendo o grupo.

– A pandemia é prova de que a forma como eu me cuido tem a ver como o outro se cuida. Daí refletimos sobre a questão da responsabilidade e até onde vai o limite: o meu e o do outro – e como eu posso interferir no meu cuidado e no cuidado do outro também. Sem que isso transforme as relações em relações vigilantes, mas em relações respeitosas e comprometidas com o ambiente coletivo. Esse momento gera um comportamento das interações mais comprometidas e respeitosas – explica Claudia Travassos.

Veja aqui algumas das produções das nossas alunas e nossos alunos do Ensino Fundamental 2.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.