Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As turmas de Ensino Fundamental 1 receberam uma convidada muito especial na última terça-feira, na biblioteca da escola: a atriz Miriam Freeland, que atualmente está em cartaz no Rio com a peça “Diário de Pilar na Grécia”, adaptada a partir do livro homônimo escrito por Flávia Lins e Silva.

– A atividade foi uma proposta da biblioteca, já que a coleção de livros da Pilar é super querida pelas turmas do Fundamental 1 e a Miriam falou um pouco sobre a ideia de transformar o livro em peça. Foi interessante porque esse bate-papo faz uma relação direta com a literatura e mostra como a literatura pode desencadear em outras formas artísticas. É muito bom conversar com eles sobre essas linguagens e perceber que, apesar de tão novas, as crianças já entendem essa dinâmica – diz Sônia Travassos, coordenadora da biblioteca.

A cada turma, uma de conversa diferente.

– As crianças menores confundiam muito a Miriam com a personagem, chamavam ela de Pilar. Além disso, ficaram muito envolvidas com o fato de ela estar no elenco do seriado “Detetives do Prédio Azul”. As que são um pouco mais velhas, por sua vez, demonstraram curiosidade sobre a peça, perguntaram a respeito de alguns personagens do livro, como o gato. Queriam saber se na peça aparecia um gato de verdade ou de mentira. Já as crianças mais velhas fizeram perguntas mais consistentes, sobre os próximos livros da Pilar  e como foi adaptar o livro para a peça – lembra a coordenadora.

Miriam também contou algumas novidades: Pilar vai virar desenho animado e filme. E mais: que ano que vem tem mais uma peça: “Diário de Pilar na África”, baseado em um dos livros da coleção. E que o próximo livro de Flávia Lins e Silva é “Diário de Pilar na Índia”!

– Foi uma tarde divertida, afetiva e com muita conversa para as turmas do Ensino Fundamental 1! – diz Sônia.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.