Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
No retorno às aulas depois do curto recesso de julho, a professora Priscila Bastos propôs uma atividade para a sua turma de 3º ano, baseada no que vai ser estudado em breve em Matemática: os vários tipos de medidas. E de uma forma lúdica, ela pediu que as crianças resgatassem e compartilhassem uma receita feita nesse período de pandemia. Caso não tivessem feito nenhuma, poderiam pensar em alguma que gostasse ou tivesse vontade de fazer.
E como isso pode ser abordado na Matemática? Simples: ao pensar em receitas culinárias, as crianças percebem a importância dos números.
– Elas aprendem, de uma maneira geral, que tudo precisa ser medido e que há medidas diferentes. Para que servem os números nas receitas? É o momento de eles identificarem que, se eles não estivessem ali, não seria possível entender o que colocar na receita. Eles começam a perceber que aqueles números são a quantidade do que precisam colocar na receita – explica Priscila.
Muitas crianças, como o Arthur (foto), enviaram suas receitas – a dele foi de cupcake, e rendeu uma sessão de fotos especial em família A partir de agora, eles vão partir para uma próxima etapa, como conta a professora:
– Quando falamos, por exemplo, em duas xícaras de farinha de trigo. É assim que a gente compra no mercado ou é necessário comprar uma embalagem com um quilo? Quero fazê-los pensar a esse respeito. E aí eles vão começar a identificar as unidades de medida (o quilo, o litro), pra gente fazer uma outra análise.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.