Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
As crianças da Educação Infantil da EDEM estão mostrando que, apesar da pouca idade, aprenderam a lidar com a pandemia: além do Ensino Fundamental 1, as aulas presenciais recomeçaram há duas semanas nas turmas do Grupo 1 ao Grupo 5 da escola.

Para a equipe pedagógica da Educação Infantil, a sensação é que as crianças amadureceram. Cumprem os protocolos e cumprem os combinados no espaço escolar.

– Conversamos na nossa reunião pedagógica que a pandemia trouxe muitas coisas ruins, mas as professoras e os professores têm percebido que algumas crianças realmente estão mais maduras. Queriam tanto voltar que todos os combinados estão sendo muito mais cumpridos. Elas se autorregulam, comentam se a máscara do amigo está fora do lugar, falam uns com os outros frases do tipo “A gente tem que se separar um pouco, fica mais pra lá?”. Apesar de todos os cuidados, as crianças estão muito felizes, isso é muito nítido – conta Julia Galper, psicóloga do segmento.

Agora que as primeiras atividades já estão acontecendo, as turmas vêm construindo os primeiros murais e a sala começa a tomar forma, com as produções deles. Segundo Julia, tem sido um aprendizado vê-las aprendendo a lidar com a rotina escolar em meio a tantas mudanças.

– O vocabulário delas está bem atualizado, mostrando o quanto elas estão entendendo bem esse contexto tão diferente em sala de aula. Outro dia, uma criança da turma do professor Ivens perguntou a ele: “A gente não pode jogar bingo? Você pode higienizar entre uma criança e outra”. E, ainda: “Ih, aquele brinquedo está interditado!”. É emocionante vê-los entendendo que cada um está em seu espaço, propondo soluções coletivas – comemora a psicóloga.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.