Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Criar um jogo da memória com fotos de alunas, alunos e da equipe de professoras: essa foi a ideia que surgiu no início do ano, no Grupo 5 da professora Camila Souza. Mas, durante a confecção do jogo, veio a pandemia e as aulas foram interrompidas interrupção – e, consequentemente, a produção do jogo. Nesse meio tempo, Camila saiu de licença maternidade e foi substituída por Isabel Rodrigues, que já era professora auxiliar da turma. E foi ela quem teve a ideia de, agora, resgatar a atividade com as crianças 👦🏾👦🏾👧🏼👧🏼
– Pensamos num jogo da memória, em fevereiro, porque entraram crianças novas na turma e elas ainda não estavam adaptadas, não tinham vínculos com o restante do grupo. Foi uma forma de recebê-las, de ajudar de uma forma afetiva na adaptação – conta Isabel.
Quando a professora assumiu a turma, depois que Camila entrou de licença, já na pandemia, lembrou sobre o projeto interrompido do jogo e quis retomar. Fez um vídeo curto para a turma, explicando a atividade. E percebeu que, agora, o jogo da memória tinha uma função maior:

– O objetivo do jogo era um, mas foi ampliado: aproximar todas as crianças, encurtar a distância e diminuir as saudades nesse tempo de distanciamento social. Anexei, pra elas, um arquivo do jogo pronto, para quem pudesse imprimir. Além das fotos das crianças, tem foto minha, da Camila e da Luciana, que era a auxiliar de turma. E ainda sugeri que fizessem algum desenho com a escrita. As crianças adoraram e estão pedindo sempre pra gente jogar – comemora a professora.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.