Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Ensino Médio marca o final do ciclo escolar e o ingresso na vida adulta e produtiva. Restringir toda a riqueza desse momento a um adestramento para concursos significa reduzir o potencial criativo e transformador do jovem. Assim, o Ensino Médio da EDEM tem como proposta uma formação acadêmica de excelência dentro da perspectiva de uma formação ampla: política, cultural, estética.

O processo de aquisição de conhecimentos e de desenvolvimento da postura para estudos acadêmicos se articula com a vida social na qual se insere a escola e também com o projeto pessoal do aluno.

Além das disciplinas acadêmicas (Língua Portuguesa e Literarura, Inglês, Espanhol, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física), são oferecidas oficinas de artes (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, Vídeo), projetos de pesquisa, oficinas técnicas com profissionais de áreas diversas (Telejornalismo, Bioconstrução), passeios e viagens culturais (Pantanal, São Paulo), palestras e debates sobre temas atuais (maioridade penal), participação em eventos institucionais (Semana das Ciências, Semana Literária, Olimpíadas da EDEM).

A avaliação no Ensino Médio da EDEM é feita de múltiplas formas, de modo a entender o processo de aquisição do conhecimento pelo aluno em variadas situações de aprendizagem e orientar as estratégias de ensino. O conteúdo de cada trimestre é avaliado em uma semana de provas, a prova representa 40% da nota trimestral do aluno. Os Simulados de vestibulares também são parte da avaliação e correspondem a 10% da nota do trimestre. O registro da avaliação é feito com notas de zero a dez e, posteriormente, transformado em conceito através de uma tabela de conversão. A média para aprovação é 6,0 – correspondente ao conceito C. A nota numérica visa aproximar o aluno com os modelo externos de avaliação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.