Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você sabe o que quer dizer FMO? É o nome do foguete mais famoso da EDEM, feito por Felipe, Murilo e Omar, que estudam no 4o ano do Ensino Fundamental 1 e são alunos da professora Gilda. Como a turma estava estudando o Universo no semestre passado, os três tiveram a ideia de criar um foguete não só como maquete, mas que realmente “voasse” longe. Aliás, o nome completo do foguete é “Classe FMO Amigos Universais”. Eles deram o nome, claro.

– Assistimos a vídeos na internet, compramos os materiais, como PVC, fita isolante, abraçadeira (que a gente chama de “minion”), balão para estabelecer o centro de gravidade. E começamos a testar – lembra Murilo.

 

Depois de muitos ajustes, testes, material daqui e dali, os três finalizaram o processo de construção. Como não puderam lançar o FMO na Semana das Ciências (havia o perigo de machucar alguém na escola), eles tiveram que esperar um pouquinho. Mas deu certo! Na primeira vez, os três, acompanhados do pai de Felipe (que ajudou na elaboração), testaram numa praça perto da casa de Felipe e o resultado foi incrível: mais de 100 metros. Depois, enfim, foi o momento de toda turma testemunhar esse momento numa tarde divertida no Parque Guinle. Nesse dia, foram tantos lançamentos que a garrafa pet não aguentou e o foguete virou história quando caiu no chão. Mas a base continua firme e forte. Quem sabe não vêm outros foguetes por aí?

– Gostei de construir a base, porque teve o nosso mecanismo. Deu legal ver que deu certo o nosso trabalho – diz Felipe.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.